• Facebook
  • Mail

  • Início
  • A Mundicar Peças
  • Produtos
    • Capô
    • Faróis
    • Faróis de Milha
    • Grades
    • Lâmpadas
    • Lanternas
    • Painéis Frontais
    • Parabarro
    • Parachoques
    • Paralamas
    • Retrovisores
  • Notícias
  • Atendimento
  • Início
  • A Mundicar Peças
  • Produtos
    • Capô
    • Faróis
    • Faróis de Milha
    • Grades
    • Lâmpadas
    • Lanternas
    • Painéis Frontais
    • Parabarro
    • Parachoques
    • Paralamas
    • Retrovisores
  • Notícias
  • Atendimento

Blog

Você está aqui: Home » Blog

11 dicas para alugar um carro

03 nov 2014 / Comentários fechados / Categoria: Sem categoria/Por: agenciaspasso

Quem nunca ficou com o pé atrás na hora de alugar um carro? Confira 11 dicas para alugar um carro da maneira correta!

Verifique se a documentação do veículo está em dia;

É melhor optar pelo seguro total, que inclui reembolso para colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros, sem franquia. Nem sempre ele está incluso na tarifa básica;

Cadastre todos os motoristas que vão dirigir;

Faça uma vistoria minuciosa na lataria, no interior e nos acessórios do veículo. Abra o porta-malas e veja se o estepe está em bom estado e se as ferramentas para a troca de pneu estão lá;

Exija uma vistoria completa e um recibo atestando suas condições para que não sejam feitas futuras cobranças;

Se for percorrer longos trajetos, o plano com quilometragem livre é geralmente mais vantajoso;

Você paga a diária mais alta, mas pode rodar quantos quilômetros quiser;

Se estiver viajando com crianças, peça cadeirinhas de acordo com a idade;

Verifique se há taxa extra para a devolução em uma cidade diferente da que você retirou o veículo;

Encha o tanque antes de devolver o carro. Locadoras costumam cobrar mais caro pelo litro de gasolina. E não atrase. A multa é de um terço da diária por hora de atraso;

Você é responsável somente pelas infrações que cometer durante a locação. Dê “baixa” no veículo, registrando a hora da devolução.

Fonte: Viagem

14 dicas para evitar roubos e furtos de carros

23 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

Algumas medidas simples de precaução podem ter um efeito muito mais eficaz do que se pensa para inibir a ação de ladrões e evitar roubos e furtos de carros.

Apesar de algumas dicas de segurança parecerem óbvias e um pouco batidas, ironicamente, elas costumam ser muito negligenciadas pelos proprietários de carros. E é exatamente nesses vacilos que os criminosos encontram suas maiores brechas. Com a ajuda da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a EXAME.com listou as principais medidas preventivas contra roubos e furtos de veículos. Confira a seguir:

1) Use o bom senso ao escolher um local para estacionar

É dispensável dizer que deixar o carro em um estacionamento fechado é sempre a melhor opção para evitar os furtos e roubos. Mas, quando não houver alternativa e for preciso parar o carro na rua, evite lugares ermos e de fraca iluminação. “Estacionar em ruas iluminadas, em frente a prédios com vigias e perto câmeras de segurança pode inibir a ação do ladrão”, orienta o diretor executivo da FenSeg, Neival Freitas. Ao estacionar o carro durante o dia, considere como o local pode ser durante a noite. Ruas de comércio, por exemplo, podem ser extremamente movimentadas de dia e muito desertas fora do horário comercial.

2) Não deixe nada dentro do carro, nem mesmo uma sacola vazia

Qualquer objeto pode ser confundido com um item de valor e atrair a atenção do ladrão, até mesmo uma sacola vazia. Suportes de GPS, adaptadores de iPods, carregadores e afins também não devem ficar à vista. Esses acessórios costumam ser vistos como evidências de que o carro pode ter objetos de valor. Crie o hábito de guardar compras no porta-malas assim que você entrar no carro em vez de deixar para a próxima parada. “Colocar algo no porta-malas depois de estacionar o carro pode atrair a atenção de um criminoso. Ele vai saber que há alguma coisa de valor dentro do carro”, afirma Freitas.

3) Não cole adesivos que exponham informações pessoais

“Um adesivo que mostra que o proprietário estuda na faculdade mais cara da cidade pode atrair o ladrão. E um adesivo de um time, por exemplo, pode levar algum torcedor fanático a depredar o carro”, afirma Neival Freitas. Um adesivo feminino também pode indicar ao ladrão que o carro pertence a uma mulher. Se o objetivo for um assalto, essa informação pode incentivar o criminoso a mirar exatamente esse veículo, já que ele pertence a uma vítima mais vulnerável.

4) Não guarde documentos no carro

Boletos bancários, cartões e correspondências podem ser usados pelos ladrões para acessar sua conta ou planejar um roubo à sua casa. A carteira de motorista e o registro do carro também não devem ficar no interior do veículo. Se o carro for levado, em posse dos documentos, os criminosos podem ter mais facilidade para vender e usar seu veículo.

5) Certifique-se de que o carro foi trancado

É evidente que deixar o carro aberto é um prato cheio para os criminosos, mas esse continua sendo um dos principais equívocos cometidos por motoristas. Mesmo em uma parada rápida, em um posto, padaria ou uma banca, é muito importante trancar o carro e fechar os vidros. Dois minutos são o suficiente para que o criminoso faça a festa. E alguns ladrões ficam de plantão nesses lugares, apenas esperando que os motoristas cometam alguma gafe.

6) Utilize dispositivos de segurança visíveis

Correntes de direção, chaves interruptoras e trancas de direção são alguns dos dispositivos que podem desencorajar a ação do ladrão. E quanto mais visíveis melhor. Eles podem não evitar que um criminoso mais experiente aja, sobretudo se for exatamente o seu carro que está na mira. Mas eles podem ser muito eficientes diante de ladrões casuais e mais oportunistas.

7) Utilize equipamentos modernos de segurança

Bloqueadores, rastreadores e localizadores são alguns dos equipamentos de segurança mais eficazes na prevenção a furtos e roubos. O bloqueador, em uma tentativa de furto, bloqueia a ignição ou a bomba de combustível e informa por meio de um alarme o telefone da empresa de monitoramento, para que cheguem na central informações sobre o furto.
O localizador informa onde o carro está localizado a partir do momento que o motorista percebe que ele foi roubado e aciona a central de monitoramento da empresa que vendeu o produto.
E o rastreador, o equipamento mais avançado entre os três, informa ao motorista onde o carro roubado está, tal como o localizador, mas tem a vantagem de permitir a consulta da localização sem a necessidade de ativar a central de atendimento.

8) Evite dizer a manobristas e flanelinhas quanto tempo você irá demorar até retornar

Muitas vezes depois de estacionar o carro, os flanelinhas e manobristas perguntam quanto tempo o motorista vai demorar até voltar ao carro. “O ideal é sempre falar: ‘Só vou entregar alguma coisa e já volto’. Se o objetivo for furtar o carro, o ladrão pode desistir ao saber que não terá tempo para agir com tranquilidade”, diz o diretor executivo da FenSeg.

9) Cuidado com os “falsos mecânicos”

O golpe do “falso mecânico” pode acontecer de duas maneiras. A primeira ocorre quando o ladrão faz alguma “gambiarra” no carro para que o dono tenha problemas ao tentar dar a partida. Pouco tempo depois, ele “cai do céu”, apresenta-se como um mecânico e aproveita a situação para roubar o veículo, objetos, dinheiro, etc.
No outro tipo de estratégia, o ladrão se aproxima do motorista para informá-lo sobre um suposto defeito e diz que pode ajudá-lo a consertar. Ao encostar o veículo, o criminoso conclui sua ação.
Se na partida o carro enguiçar, tranque-o, coloque o triângulo e procure assistência especializada. E se alguém sinalizar um defeito quando o veículo estiver em movimento, deixe para estacionar em um posto de gasolina, ou em uma base da polícia. Não aceite ofertas de assistências que você não pediu.

10) Evite deixar a chave com lavadores e vigias de estacionamento

Nem sempre é possível, mas procure evitar ao máximo entregar suas chaves para manobristas e lavadores. Eles podem fazer cópias rapidamente, sem a menor chance de o proprietário perceber.

11) Não namore dentro do carro, principalmente à noite e em lugares desertos

Essa dica pode ser muito óbvia, mas ainda hoje parece não ser seguida muito risca. A orientação está entre as principais sugestões de prevenção a roubos de veículos da Polícia Militar de São Paulo.

12) Se for transitar por locais desconhecidos, planeje seu itinerário

Caminhos desconhecidos podem levar o motorista a entrar em locais perigosos, reduzir a velocidade e ficar menos atento a uma eventual investida dos ladrões. Antes de ir até um lugar que você nunca foi antes, pesquise qual trajeto será feito, mesmo se estiver sendo guiado por um GPS.

13) Em semáforos mantenha-se distante do carro da frente

Mantenha sempre uma distância segura entre o seu veículo e o carro da frente quando o semáforo fechar. Você terá mais visibilidade e espaço caso seja necessário arrancar o carro repentinamente.
Quando possível, apenas reduza a velocidade ao se aproximar do semáforo, sem parar o carro por completo e mantenha a primeira marcha engatada. Se um ladrão se aproximar, você conseguirá avançar com mais facilidade.

14) Antes de entrar na sua garagem, fique atento ao seu redor

Ao chegar em casa, antes de entrar na garagem, preste atenção na rua, nas calçadas e nas esquinas. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe a polícia.

Fonte: MegaSoft

Como Amaciar o Motor do Carro zero Quilômetro

23 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

O carro zero quilômetro precisa de cuidados especiais nos primeiros quilômetros percorridos para amaciar o motor.

Parece conselho de antigamente, mas o amaciamento do motor do carro novo ainda é recomendado pela maior parte das montadoras. Graças à atual tecnologia na fabricação, os cuidados hoje são menores, é verdade. Não custa, porém, seguir algumas recomendações simples logo após retirar o carro da concessionária.
O amaciamento é recomendável, principalmente, para ajuste das peças móveis de dentro do motor, como pistões e anéis. Elas podem sair da fábrica com alguma rugosidade e o atrito inicial pode soltar pequenas partículas metálicas no óleo. As montadoras especificam no manual do proprietário uma quilometragem inicial em que o motorista deve ter mais cuidado, geralmente entre 1 mil e 3 mil quilômetros. Isso varia, claro, conforme a marca. Veja 9 dicas que podem ser uteis para todos os modelos.

1 – Velocidade

Nos quilômetros iniciais o motorista deve ter cuidado com a velocidade. O recomendado é não passar de 110 km/h ou o equivalente a ¾ da velocidade máxima do carro, claro sempre respeitando o limite da rodovia.

2 – Acelerações

É fundamental evitar acelerações bruscas nos primeiros 1 mil quilômetros, especialmente com o carro em ponto morto. As peças internas do motor ainda estão se ajustando.

3 – Aquecimento

Em carros novos é recomendável aquecer o motor após a partida pela manhã, deixar funcionando por cerca de 3 a 4 minutos. Ou sair com o carro em baixas velocidades, sem forçar o motor, por alguns quilômetros.

4 – Conta giros

Se o veículo tem conta giros, é importante ficar de olho. Existe a recomendação para não exagerar nas rotações, não passar das 4.000 ou 5.000 rotações por minuto (RPM).

5 – Troca de óleo

Quase todas montadoras recomendam a primeira troca de óleo com menor quilometragem do que as demais. É para substituir o óleo contaminado pelas partículas resultantes do ajuste. Fique atento à orientação para a primeira troca.

6 – Aditivos

Não use aditivos no óleo nem no combustível se não houver orientação da montadora. O uso equivocado pode prejudicar o amaciamento do motor.

7 – Marchas

Especialmente nos primeiros 1 mil quilômetros, faça a troca de marchas suavemente. Evite “espichar” as marchas antes de trocar.

8 – Reboque

Antes dos primeiros 1 mil quilômetros não é indicado usar reboque para não forçar o motor.

9 – Combustível certo

Por incrível que pareça, frentistas e o próprio motorista se confundem na hora do abastecimento, especialmente com caminhonetes e SUVs. Se seu carro é Flex, fique atento para não colocar Diesel. Ou vice-versa. Isso pode ser trágico para o motor.

Fonte: G1

7 Carros-conceito que se Tornaram Realidade

23 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

Tradicionalmente, carros-conceito são criados para testar tendências ou apresentar novas tecnologias ao mercado que poderiam ser introduzidas no futuro, porém, alguns se tornaram realidade.

Raramente esses carros acabam ganhando vida e sendo vendidos em massa no mercado. Mas algumas vezes isso realmente acontece e os carros entram em produção surpreendendo a todos. Veja aqui uma lista com alguns deles.

1 – Chevy Volt

A GM criou o Volt como um híbrido elétrico-gasolina apenas como um conceito em 2007, a princípio. Em 2010, no entanto, o carro finalmente virou realidade e foi lançado pela empresa.

Isso não aconteceu sem alguma resistência interna. Até mesmo Bob Lutz, nome forte do marketing da GM, chegou a ridiculizar carros híbridos como o Prius, da Toyota. Com o preço da gasolina subindo e com as vendas de SUVs e caminhões caindo, no entanto, a empresa se viu obrigada a apostar em novas frentes, e assim o Volt foi lançado.

2 – Honda / Acura NSX

A Honda não costuma lançar carros sexy e esportivos. Ela é na verdade conhecida exatamente pelo oposto, lançando carros que não chamam muita atenção.

Mas em 1985 a empresa decidiu apostar em inovação e produzir um carro de corrida para competir com os melhores do mundo. Assim nasceu o projeto NS-X, inspirado em modelos da Ferrari, contratando até mesmo designers que trabalharam na empresa italiana.

Seu primeiro protótipo apareceu em 1989 no Chicago Auto Show, mas em 1990 o NSX foi lançado. Em 2005, infelizmente, o NSX parou de ser produzido.

3 – Volkswagen New Beetle

Você pode nem acreditar, mas o “New Beetle”, que chegou para substituir o lendário Fusca, já está completando 20 anos de idade.

O New Beetle nasceu como um estudo de design, com o codinome Concept 1. Foi apresentado pela primeira vez em 1994, no Detroit Auto Show.

Em 1998, ele foi finalmente lançado, com traços e forma que lembram o consagrado Fusca e com a plataforma e a mecânica do Golf de 4a geração. Há quem ache o novo design bastante estranho, mas há quem adore.

4 – Toyota iQ

O Toyota iQ apareceu pela primeira vez no Frankfurt Motor Show, em 2007. No ano seguinte ele foi lançado como o menor carro para 4 passageiros do mundo.

Ele mede apenas 2,98 m de comprimento, entrando na lista dos menores carros do mundo. Criado para ser usado nas grandes cidades, ele é bastante fácil de ser estacionado, mas sofre críticas por ter pouquíssimo espaço interno.

A Toyota fabrica uma versão do iQ para a Aston Martin desde 2009 com o nome de Cygnet.

5 – Chevy Camaro

O Camaro nasceu de fato em 1966 e teve quatro gerações até 2002, quando teve produção interrompida pelo GM. Em 2006, no entanto, a empresa decidiu reviver o carro e o apresentou como um conceito.

Ele só foi realmente produzido em escala a partir de 2009 e fez bastante sucesso desde então. Uma de suas aparições mais ilustres foi na franquia de filmes Transformers, como o Autobot “Bumblebee”.

6 – Audi TT

Quando o Audi TT apareceu como conceito em 1995, seu formato oval era revolucionário e muito arrojado para a indústria que ainda namorava com linhas mais retas e formatos retangulares.

Sua primeira aparição foi no Frankfurt Motor Show em 1995. O nome “TT” é em referência à corrida Tourist Trophy. O carro chegou a segunda geração em 2006, com um redesign completo e um visual bem mais moderno, mas ainda com sua “alma” intacta.

7 – Ford GT

O Ford GT foi revelado em 2004 no Detroit Auto Show, evocando a memória do Ford GT40, o carro de corrida dos anos 60 que ficou famoso por ganhar as 24 Horas de Le Mans de 1966 e desbancar o reinado da Ferrari. Depois disso, ele ainda ganhou a corrida em 67, 68 e 69.

Por problemas de licença, a Ford abandonou a ideia de chamá-lo de GT40 e decidiu levá-lo ao mercado com o nome de GT. O GT tinha farol de xenônio, tampa dianteira de alumínio, injeção eletrônica de combustível e vários outros acessórios externos e internos.

Por Gabriel Tonobohn

Fonte: Vroom

Renault fará pré-venda do Sandero Stepway

16 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

Com apresentação marcada para o Salão de São Paulo, o Renault Sandero Stepway terá pré-venda nesta semana

A nova geração do Renault Sandero Stepway será apresentada ao público durante o Salão de São Paulo, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. Entretanto, a fabricante dará inicio à pré-venda do modelo a partir desta sexta-feira (17) em toda a rede de concessionárias.

O carro será oferecido com desconto de R$ 800, taxa de financiamento de 0,49% e câmera de ré grátis nas compras realizadas no mês de outubro. O preço promocional será de R$ 47.800 na versão com câmbio manual de cinco marchas, podendo subir para R$ 48.940 quando equipada com bancos revestidos de couro. Com o novo câmbio automatizado Easy’R de cinco marchas – opcional – custará R$ 51.340. A configuração Stepway se diferencia do Sandero convencional pela altura elevada do solo – são 19 cm contra 15 cm.

Em 2014, a versão aventureira acumula 30% das vendas totais do modelo, tornando-se a mais vendida da gama. A primeira geração do Sandero Stepway chegou ao mercado em 2008 e vendeu desde então cerca de 100.000 unidades, segundo a marca.

Fonte: icarros

Lifan 530 chega ao Brasil

16 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

Novo sedã chinês aposta no custo-benefício na briga entre os compactos com preços a partir de R$ 38.990

A Lifan começa a vender o sedã compacto 530 no Brasil por preços que partem de R$ 38.990, valor da versão básica que já vem equipada com itens como ar condicionado, direção com assistência elétrica, ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis, sensor de estacionamento no para-choque traseiro, faróis auxiliares de neblina, CD player com entrada USB e auxiliar, entre outros itens. O motor é 1.5, a gasolina, de 103 cv e 13,6  entre 3.500 e 4.500 rpm que fuciona com câmbio manual de cinco marchas.

Fonte: Car and Driver

Aparelho de som no carro é indispensável

16 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

O aparelho de som é um dos itens preferidos dos motoristas na hora de equipar seus carros

Você sabe escolher o som mais adequado para o seu carro? Embora seja um dos acessórios mais requisitados na hora de equipar sua máquina, o som automotivo ainda pode ser considerado um segredo para boa parte dos motoristas brasileiros. Não é tão raro encontrar motoristas que optaram pelo sistema que o instalador sugeriu, algo básico, geralmente composto por CD-player mais dois alto-falantes na frente e olhe lá.

Confira a matéria completa do site Carro Online e fique por dentro de dicas e orçamentos!

Cliente da Chevrolet poderá devolver carro se não ficar satisfeito em 30 dias

09 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

Com vendas em baixa, fabricante faz ação para chamar o consumidor. O cliente poderá devolver o carro da Chevrolet, apenas, com menos de 2 mil quilômetros rodados.

O comprador de um Chevrolet 0 km poderá devolver o carro em até 30 dias se não ficar satisfeito. A ação será válida a partir desta quinta-feira (9) e vale inicialmente até 19 de outubro.

Para recomprar o veículo de clientes insatisfeitos, a fabricante exige quilometragem abaixo de 2 mil e que o automóvel esteja em perfeitas condições de uso. Para unidades financiadas, um seguro do automóvel também é obrigatório.
A promoção vale para quem adquirir qualquer veículo da marca, desde Celta a Camaro, com pagamento à vista ou entrada de pelo menos 50%, e não exige que o comprador dê justificativas para devolver o carro. Se ele não gostar, a fabricante garante que comprará o modelo pelo mesmo valor pago.

Fonte: Auto Esporte

Aprenda a manter o seu carro sempre novo

09 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: Sem categoria/Por: agenciaspasso

Na manutenção de um automóvel, existem vários truques e dicas para manter o carro sempre novo. Veja algumas e se surpreenda!

Seja paciente na condução e adapte-se ao veículo.

Para que o automóvel tenha uma boa prestação na estrada, é necessário que o condutor esteja adaptado ao seu veículo e que o seu veículo responda da melhor maneira aos comandos do condutor. Dessa forma, o automobilista deve ser ponderado e paciente na tomada de decisões na estrada.

Conduza com precaução todos os dias.

Ao adotar uma condução defensiva, o condutor está a zelar pelo bem-estar do seu automóvel e este agradecer-lhe-á ao não avariar com regularidade.
Compre gasolina em estações de serviço confiáveis. Algumas estações de serviço não têm filtros de bomba, o que faz com que a gasolina seja mais suja. O condutor deve encontrar uma estação de serviço de confiança e manter-se fiel a ela, nem que o preço do combustível seja mais elevado.

Não coloque gasóleo/gasolina quando os tanques de combustível de uma estação de serviço acabam de ser atestados.

Ao encher os tanques de combustível de uma estação de serviço, a turbulência gerada pela entrada do combustível faz com que se levantem todo o tipo de sedimentos e estes podem entupir o filtro do combustível e os injetores.

Mantenha a calma quando estiver com o veículo preso.

Quando o condutor está preso com o seu carro na lama ou na neve, o ideal será manter a calma e não forçar a parte mecânica do automóvel. Se acelerar em demasia, ou se fizer muitas manobras, o veículo pode afundar-se ainda mais e pode estragar alguma peça do seu automóvel. O ideal, nestas circunstâncias, é balancear suavemente o automóvel de modo a conseguir libertar-se sem qualquer dano.

Alivie o peso do seu porta-chaves e conduza apenas com uma chave na ignição.

Não é aconselhável reunir todas as chaves que tem, num único porta-chaves porque todo esse peso danifica a ignição de um automóvel e faz com que esta deixe de funcionar.

Confira todas as dicas Aqui 🙂

Fonte: Amolgadelas

Aprenda a Polir o seu carro corretamente

09 out 2014 / Comentários fechados / Categoria: News/Por: agenciaspasso

Aprenda a polir seu carro e o deixe brilhando como novo!

 

1. LAVAGEM

Para a pintura automotiva, lavagem e limpeza não são a mesma coisa. Embora pareçam semelhantes, tratam-se de procedimentos imensamente diferentes. A lavagem retira os conaminantes soltos como poeira, barro de estrada e excrementos recentes de pássaros. Abordaremos a limpeza na Etapa 2.

Um erro comum é considerar o detergente usado para lavar louças seguro para lavar carros. Absolutamente não! Os detergentes são formulados para eliminar tudo da superfície, deixando-a totalmente limpa. Uma pintura limpa dessa maneira não tem proteção. Com o uso continuado, os detergentes para louças retiram tudo da tinta, inclusive cera, silicone e polímeros. Depois disto, removem os óleos que fazem com que a tinta tenha durabilidade, o que na verdade acelera o processo de oxidação.

 

2. LIMPEZA / PREPARAÇÃO

A limpeza ou preparação da superfície remove as sujeiras mais difíceis, aderidas à superfície da pintura como manchas, marcas e oxidações.

Após lavar o automóvel, passe a ponta dos dedos sobre a superfície. Você consegue sentir a aspereza através da leve trepidação em sua pintura? Se isso acontecer é porque há contaminantes aderidos à superfície.

Geralmente essa contaminação é perceptível em superfícies horizontais do carro, mas também é possível notar pontos escuros / partículas na parte traseira e inferior de carros com cores claras. Com o passar do tempo, estes contaminantes aumentam a opacidade da tinta e roubam o brilho do seu carro.

 

3. LUSTRO

O lustro é uma etapa opcional e é diferente do enceramento. O único objetivo do lustrador é o de criar uma superfície de alto brilho. Para os entusiastas dos salões de automóveis obcecados em obter reflexos perfeitamente nítidos, a etapa do lustro é indispensável.

O enceramento é enquadrado sob proteção da pintura que será abordado no Passo 4.

 

4. ENCERAMENTO / PROTEÇÃO

O enceramento protege a pintura contra os elementos recobrindo-a com uma camada de cera, polímeros, resinas e silicones. Além de proteger, o enceramento realça o lustro para criar brilho, cores escuras profundas, enriquecidas e proporcionar outros benefícios tais como resistência a gotas de água e de marcas circulares leves dependendo da formulação. Observe que cada carro e cada proprietário é diferente, assim como o ambiente em que vivem e como tratam do seu veículo. Todas estas variáveis afetam a durabilidade da cera. De forma geral, recomendamos encerar seu carro de 3 a 4 vezes ao ano. Você pode encerar com maior fequência!

 

5. MANUTENÇÃO

Depois do carro ter sido encerado, a melhor proteção para ele é a atenção regular ou a manutenção de seu acabamento. Independente do seu carro estar parado ou trafegando, o ambiente é sempre hostil. Tudo o que voa, de um mosquito a um 747, expele contaminantes que estão determinados a aderir e marcar o acabamento de seu carro. Some-se a isto a chuva ácida, os resíduos industriais e os inevitáveis raios UV (a causa número 1 em degradação da pintura). Veja só como seu carro está sendo constantemente atacado. Quanto mais exposto seu carro estiver a estes elementos e quanto mais agressivo for o ambiente em que você vive, maior será o grau de atenção que a pintura requer.

Fonte: Casa Diamante Tintas

Página 1 de 13123›»

Últimas Postagens

  • 11 dicas para alugar um carro3 de novembro de 2014 - 11:35
  • 14 dicas para evitar roubos e furtos de carros23 de outubro de 2014 - 14:35
  • Como Amaciar o Motor do Carro zero Quilômetro23 de outubro de 2014 - 14:25
  • 7 Carros-conceito que se Tornaram Realidade23 de outubro de 2014 - 14:14
  • Renault fará pré-venda do Sandero Stepway16 de outubro de 2014 - 14:17
  • Lifan 530 chega ao Brasil16 de outubro de 2014 - 14:10
  • Aparelho de som no carro é indispensável16 de outubro de 2014 - 14:02

Av. Francisco Firmo de Matos, 1372 - B.: Eldorado | Contagem | MG   -   (31) 2559 8825   -   contato@mundicarautopecas.com.br
2021 © Todos os direitos reservados